Upskill Platform

Maiores desafios e maiores ganhos da mulher na liderança

Em homenagem ao mês das mulheres, consultamos clientes e parceiras sobre os desafios e os ganhos de ser uma mulher na liderança.

Maiores desafios e maiores ganhos da mulher na liderança

Quais os maiores desafios e os maiores ganhos da mulher na liderança?

Foi esta a pergunta que fizemos a líderes clientes e parceiras da Upskill Platform.

Aproveitamos para agradecer a disposição das líderes que prontamente aceitaram falar sobre o tema: Fernanda Zancheta (Líder de GRC), Gabriela Rico (Head of Projects), Rebeca Ruela (Coordenadora de Projetos e Recrutamento e Seleção), Thais Regina Lourenço de Almeida (Supervisora Administrativa e de Crédito) e Karina Kemper (Gerente de RH na Universidade Prática).

Nosso propósito foi dar voz a quem, diariamente, enfrenta os desafios e celebra os ganhos de ser uma mulher na liderança. Cada mulher neste vídeo trouxe a sua experiência e sua realidade. Elas representam uma pequena parcela da diversidade de perspectivas que existe de cada mulher no mercado de trabalho. No entanto, ao ouvi-las, podemos identificar algumas semelhanças.

Liderança feminina em ascensão

Um estudo sobre diversidade de gênero conduzido pelo FMI analisou dois milhões de empresas em 34 países europeus e constatou uma associação positiva entre uma maior diversidade de gênero em cargos de liderança e uma maior rentabilidade. A correlação foi mais pronunciada em setores em que as mulheres representam uma parcela maior da força de trabalho (como o setor de serviços) e onde habilidades complementares e pensamento crítico estão em alta demanda (como setores de alta tecnologia e conhecimento intensivo).

No entanto, estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), afirma que, até 2030, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais do que a masculina. Muito longe de gerar polarização, o reconhecimento da influência positiva da liderança feminina já está produzindo um ambiente de trabalho onde a performance tende a vir acompanhada de empatia, colaboração, bem-estar e aprimoramento contínuo.

Aproveitamos para parabenizar todas as mulheres incríveis da nossa equipe administrativa, as mentoras, as clientes, as parceiras e todas aquelas com quem temos o privilégio de interagir e aprender.

Queremos te convidar a ouvir os depoimentos de quais são os maiores desafios e ganhos de cada uma dessas mulheres na liderança!

Dá o play!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Summary

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Últimos artigos

fit cultural
Liderança do futuro
Aline Daher

Fit cultural inclusivo: para além do recrutamento

Fit cultural é um termo que se aplica, normalmente, ao alinhamento de um candidato a determinada vaga, no processo de seleção de uma empresa. No entanto, quando restringimos esta prática à entrevista de seleção de um novo colaborador, podemos estar ignorando o fato de que a cultura organizacional sofre mudanças ao longo da história de uma empresa, e que seus colaboradores e políticas precisam se adaptar, do contrário, seria necessário trocar todas as equipes a cada mudança de cenário.

Saiba mais »
equipes
Human-Centric Work Design
Aline Daher

Mude a maneira como suas equipes são lideradas

Loud quitting, quiet quitting, lazy job, coffee badging estão desafiando as empresas a manter a produtividade e performance dos times e do negócio, num ambiente de trabalho remoto ou híbrido. No entanto, é certo que o comportamento das pessoas mudou, impulsionado pela pandemia e consolidação de um mundo híbrido, seja para viver, consumir, como para trabalhar.

Saiba mais »

Agende uma demonstração

Desenvolva sua equipe, faça sua empresa crescer